PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
No que se refere a disponibilidade operacional, os sistemas de polpação da TSI foram projetados visando-se reduzir ao mínimo os parâmetros referentes a mean time between mantainance e mean time to repare.
Os Sistemas Laboratoriais para Simulação de Processos de Polpação TSI são flexíveis e podem ser construídos com 1 ou 2 vasos com volumes de 6,5 , 10,0 e 20,0 litros de capacidade; vasos com diferentes capacidades podem ser construídos de acordo com a demanda dos clientes.
Os Sistemas Laboratoriais para Simulação de Processos de Polpação TSI são totalmente construídos em aço inoxidável; os vasos possuem fundo semiesférico com fechamento e vedação realizado por tampa plana, manualmente, através de parafusos de fixação conectados na estrutura dos vasos; o sistema de vedação foi projeto em redundância minimizando a possibilidade de perda de cozimentos; a circulação de licor de cozimento é realizada por bomba de acionamento magnético; o aquecimento do licor de cozimento é realizado por trocador de calor elétrico de 2600W.
Sistemas Laboratoriais para Simulação de Processos de Polpação TSI utilizam sistema de controle baseado em plataforma computacional, executando aplicativo para realizar o monitoramento do processo de cozimento em CLP. Através deste sistema é possível:
- programar remotamente os ciclos de cozimento;
- adquirir e armazenar os dados de temperatura do processo;
- realizar o cálculo do fator H do processo on-line;
- plotar gráficos do fator H e da temperatura ao longo do tempo;
- realizar a programação dos ciclos de cozimento na tela do computador;
- realizar até 2 ciclos de cozimentos simultâneos;
- realizar o controle e monitoração dos 2 vasos de maneira totalmente independente;